27.10.04


19. O Templo de Lótus, um lugar de oração da fé Baha'í.

20. No complexo de Nizamuddin, que é uma espécie de povoado medieval. Naquela água verde mergulhará, dentro de minutos, um jovem que se lança do alto dos telhados.

21. No coração do complexo de Nizamuddin, onde se encontra o hospício e a sepultura do xeque Harzat Nizamuddin, que pertencia a uma irmandade de sufistas místicos respeitados pela sua austeridade, piedade e desprezo pelas coisas materiais.

22. Área de reunião no coração do complexo de Nizamuddin.

23. Entrada para o túmulo de Nizamuddin (entrada para os homens, porque as mulheres não podem passar da porta).

24. "Estar" junto ao túmulo de Nizamuddin.

25. Ler o Corão, esperar uma contribuição para acolher os mendigos, esperar que o dia passe.

26. Túmulo de Safdarjung's, construído em 1754 para o primeiro-ministro do xá Muhamad, imperador mogol entre 1719 e 1748. Trata-se de um exemplar da arquitectura tardia mogol.

27. Pormenor do túmulo de Safdarjung's.

28. O túmulo de Safdarjung's foi situado no centro do charbagh, um jardim divido em quatro partes por canais de água. O jardim representa o paraíso. O túmulo, no centro, faz a passagem entre a terra e o céu. A ave que, neste momento, sobrevoa o ponto mais alto da parte terrena da passagem, interferirá com a ligação?

29. Junto à Porta da Índia, o "encantador de serpentes". Ele sabe, certamente, que nós sabemos que a serpente não ouve a sua flauta. Talvez por isso não lhe basta a nossa admiração e quer 100 rupias de um ou outro dos circunstantes.